O tratamento provoca micro lesões na derme vulvar ou mucosa vaginal, estimulando a produção de novas fibras de colágeno e a REGENERAÇÃO e REJUVENESCIMENTO do local, melhorando sua lubrificação e diminuindo possíveis desconfortos durante o ato sexual por exemplo.
Por ter efeitos mais duradouros, ele também tem a vantagem de não precisar de aplicações diárias ou semanais de produtos para ter eficiência.
Normalmente as queixas das pacientes podem ser apenas uma ou com a soma de algumas dessas:
▪ Ressecamento vaginal
▪ Ardor ou queimação vaginal
▪ Ardor ao urinar
▪ Micção urgente
▪ Infecções do trato urinário
▪ Sangramento após relação sexual
▪ Dor ou desconforto durante o ato sexual
▪ Encurtamento do canal vaginal
▪ Lubrificação vaginal diminuída durante a atividade sexual
▪ Síndrome urogenital
▪ Atrofia vaginal e vestibular
▪ Dispareunia
▪ Incontinência urinária – casos selecionados
▪ Flacidez vulvar
O processo natural de envelhecimento provoca alterações importantes em todo o corpo e não é diferente com a região íntima feminina. A partir dos 35 anos perdemos gradativamente o colágeno, intensificando ainda mais a perda na menopausa, trazendo mudanças estéticas e funcionais vaginais como: linhas e marcas na região vulvar, flacidez vulvar e vaginal, com aspecto de “sobra de pele”, além de frouxidão do canal vaginal, perda urinária e ressecamento íntimo.
Dessa forma, é fundamental que as mulheres entendam e reconheçam essas alterações como parte de um processo fisiológico, que pode e deve ser tratado para o bem-estar. Entre os procedimentos disponíveis para o rejuvenescimento da região íntima, temos:
os fios de sustentação feitos de PDO (Polidioxanona). São seguros e reabsorvíveis, indicados para um efeito de lifting imediato e para estimular a produção de colágeno, melhorando a qualidade da pele;
emissão de calor, aquecendo camadas profundas da pele e estimulando a neocolagênese para a melhora da firmeza dos grandes lábios e a retração dos pequenos lábios.
Além de melhorar a estética dessa região, os procedimentos para o rejuvenescimento íntimo atuam em prol da funcionalidade vaginal, solucionando problemas como o ressecamento, a sensação de frouxidão, a incontinência urinária e os desconfortos durante as relações sexuais.
Só um médico especializado pode avaliar as queixas do paciente e as suas caracteristicas individuais, a fim de propor as melhores técnicas em cada caso.
Converse com seu ginecologista
Dra. Bruna Ghetti © Copyright 2020 – Todos os direitos reservados.