Ginecologia Regenerativa

AMPLIAÇÃO DO PONTO G E PONTO H

À cerca de 4 cm da entrada vaginal na parede anterior pouco abaixo da bexiga há uma área de intensa sensibilidade pressórica, que definiria a resposta orgásmica feminina. A idade, menopausa e a redução hormonal poderiam reduzir esta hipersensibilidade tornando a excitação mais difícil de ser atingida.

A injeção G ou “G-shot” é um procedimento cirúrgico que aumenta o ponto G.
A técnica consiste em aplicar uma injeção intravaginal de colágeno ou ácido hialurônico, na parede anterior da vagina, sob o Ponto G, promovendo a sua projeção e, consequentemente, proporcionando o aumento da sensibilidade local.

A técnica é rápida, realizada em consultório, e não precisa de cuidados especiais durante o pós-procedimento. O retorno às atividades diárias pode ser imediato, resguardando apenas a atividade sexual por 5 dias.

A indicação para a ampliação do Ponto G, na verdade, é para mulheres que possuem vida sexual saudável e satisfatória e querem apenas “incrementar” o seu orgasmo, pois cerca de 70% das que realizam a ampliação relatam melhora da sensibilidade e das sensações durante o coito.

É indicado apenas para tratar mulheres sem disfunção sexual específica. Paciente com problemas de ordem psicológicas não serão beneficiadas.

Outra possibilidade seria ampliação do ponto H, nesse caso trata-se de uma região na parede vaginal posterior, onde realizando o preenchimento conseguimos maior contato íntimo com o parceiro (visando aumentar o prazer masculino).
A ampliação dos pontos sexuais pode ser realizada conjuntamente.

clareamento1